segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Especial ANO NOVO CHINÊS parte 2

O Ano do Dragão

Certa vez, Buda convidou todos os animais para uma festa de comemoração ao ano novo chinês prometendo uma surpresa a cada animal que comparecesse. Apenas doze animais compareceram e a cada um foi dado um ano de influencia sendo esse ano presenteado de acordo com a ordem de chegada dos animais à festa.
Os animais presentes foram o rato, o boi, o tigre, o coelho, o dragão, a serpente, o cavalo, a cabra, o galo, o cão e o porco.

Assim nascia o horóscopo chinês.
Cada animal tem influência sobre um ano, como presenteado por Buda, em um ciclo que dura doze anos.
Os nascidos sob a influência de determinado animal em geral compartilham várias características com ele, e hoje em dia o horoscopo chinês é tão reconhecido no ocidente como no oriente.
O ano de 2012, 4710 segundo o calendário lunar, é novamente regido pelo Dragão, dessa vez o dragão de água.
Os anos do Dragão em geral são anos muito temidos e aguardados, principalmente pelo povo Chinês cuja identificação com o animal é tamanha a ponto de se intitularem comumente como “os filhos do dragão”, pelo fato de trazer consigo fortuna e desastres em igual medida.
Em geral os anos do Dragão são anos marcados por grandes mudanças politicas e severos desastres naturais, mas o ano 4710 também é um ano muito propício à abertura de novos negócios e casamentos pelo fato de o Dragão trazer sorte e fartura.
Os nascidos no ano do dragão são geralmente tidos como inquietos, corajosos e aventureiros tendo um peculiar gosto por desafios. São amigáveis e populares. Exemplos de famosos nascidos sob a influência do Dragão são Paul McCartney, Bill Gates e é claro Bruce Lee, que nasceu no dia e na hora do dragão, sendo conhecido também como Lee Siu lung, ou Lee Siao Long, O pequeno dragão Lee em cantonês e mandarim respectivamente.

O blog A Arte da Guerra HQ deseja a todos os leitores um ano do Dragão de fartura abundância e sorte.

新年快  Xin Nian Kuai Le
Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário